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FelipeMaggioni
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Regras Gerais – NFL DINASTY Ronnie Loot IDP  Empty Regras Gerais – NFL DINASTY Ronnie Loot IDP

11/5/2018, 15:26
Regras Gerais – NFL DINASTY Ronnie Loot IDP


1. Funcionamento básico da ligas
As ligas de NFL Dinasty abrigadas sob o guarda-chuva da Fantasy Sports Brasil possuem um conjunto de regras centrais a fim de dar uma estrutura que sirva de base para qualquer liga a ser criada.

A formação da liga deverá ter entre 12 a 20 times (sempre em número par), que serão divididos em duas conferências (preferência baseada pela localização dos jogadores).

Há possibilidade de alteração na gestão de cada equipe, porém o histórico permanecerá (assim como na NFL, ex: St. Louis Rams > LA Rams).

a. Comitê de Comissários

Toda liga terá necessariamente uma equipe de 2 a 4 comissários responsáveis pela aprovação de trades, manutenção da liga no site da ESPN ou NFL, atualização das planilhas de controle e prezar pelo bom andamento da liga.

b. General Managers

Os GM’s são os jogadores da liga. Cada um deles controla o destino de sua equipe, sendo responsável pela escalação dos jogadores, trocas, manutenção de CAP, seleção de novatos via draft, free agency e demais decisões estratégicas.

O que se espera do General Manager é que preze sempre pelo bem de sua equipe, mantendo o time escalado para as partidas com força máxima, responda aos pedidos de negociação dos demais GM’s e mantenha uma convivência saudável com todos seja via fórum, WhatsApp ou Facebook.

Após 1 semana inteira de inatividade comprovada, os comissários da liga entrarão em contato com o GM. Após a segunda semana, o GM perde o controle sobre o time e os comissários podem abrir a vaga para que um novo jogador assuma a equipe.

c. Modelo de Fantasy

Ligas em formato Dinasty recebem este nome pois tanto equipes, jogadores e contratos perpetuam ao longo das temporadas. Sendo assim, cada franquia pode formar sua dinastia e história como nos times da vida real. Também serão utilizadas as regras de controle financeiro (CAP) e, ao término da temporada vigente, ocorrerá a offseason, com o draft de rookies e leilão de free agents.

Este fantasy é jogado no modelo PPR (Points per Reception). Ou seja, a cada matchup (jogo que dura da quinta até a segunda), durante todo o campeonato, cada atitude tomada em campo terá um reflexo no nosso fantasy game. E com modelo de defesa aberto IDP (COM jogadores individuais).

d. Pontuação

As pontuações a cada partida serão computadas de acordo com estes indicadores:

WR/RB/TE
• 1 jarda corrida = 0.1 pt
• 1 jarda recebida = 0.1 pt
• 1 recepção = 1.0 pt
• 100-199+ jardas recebidas/corridas: +2 pontos
• Touchdown = 6 pontos
• Conversão de 2 pontos = 2 pontos
• Fumble Perdidos = -2 pontos
• Kick Off e Punt Return Touchdown = 6 pontos


QB
• 25 jardas passadas = 1 ponto
• 300-399 jardas passadas = +3 pontos
• 400+ jardas passadas = +4 pontos
• Passe para Touchdown = 6 pontos
• Interceptação = -2 pontos
• Fumble Perdidos = -2 pontos

KICKERS
• FG até 39 jardas = 3 pontos
• FG até 49 jardas = 4 pontos
• FG 50+ jardas = 5 pontos
• Extra Point = 1 ponto
• Extra Point Errado = -2 pontos
• Field Goal Errado até 39 jardas = - 2 pontos
• Field Goal Errado 40+ jardas = -1 ponto

JOGADORES DE DEFESA (LB, DB, DL)
• Sack = 4 pontos
• 1 jarda após o Sack = 0.1 ponto
• Tackles = 1.5 pontos
• Assistencia no Tackles = 0.7 pontos
• Tackles For Losses = 2 pontos
• 1 jarda após o Tackle = 0.1 ponto
• Interceptação da Defesa = 5 pontos
• Fumble Forçado = 2 pontos
• Fumble Recuperado = 2 pontos
• Safety = 2 pontos
• Touchdown de bloqueio/interceptação/fumble = 6 pontos
• DEF-2 point Return = 2 pontos
• Chute bloqueado (Punt/Extra Point/FG) = 2 pontos
• Passe desviado/defendido = 1 pontos
• Jardas após Interceptação = 0.1 ponto por jarda
• Jardas ganhas no retorno de Fumble = 0.1 ponto por jarda
• +2 Sacks em um jogo = 2 pontos
• +10 Tackles em um jogo = 2 pontos
• +3 Passes Defendidos em um jogo = 2 pontos


Cada time deverá escalar 16 jogadores por semana. Sendo que obrigatoriamente deverá ter 1 QB, 2 RB, 2 WR, 1 TE, 1 K, 1 Flex (WR/TE/RB), 2 LB, 2 DL, 3 DB e 1 DP( Flex Defensivo).


Ainda sobram 16 slots para reservas, totalizando 32 jogadores possíveis por time. Além disso, teremos 5 slots para Injured Reserve (jogadores lesionados). Quando um jogador vai para a IR ele abre um slot no roster para um substituto. Porém este substituto precisará ser dropado assim que o lesionado voltar a ter o status de apto para jogo.

LIMITES DE JOGADORES POR POSIÇÕES

• QB = 3
• WR = 5
• RB = 5
• TE = 3
• K = 2
• LB = 5
• DL = 5
• DB = 7

Esses limites devem ser respeitados por todos os times.

d. Conferências e Divisões
A liga contará com duas conferências e com 4 divisões, sendo elas Norte, Central, Sudeste e Sul. Cada divisão terá 4 times, divídos sempre que possível por região geográfica. Todos os times jogarão contra todos dentro da divisão por 2 vezes, e os demais jogos serão feitos contra os times de outras divisões de forma aleatória.

e. Playoffs
Ao final da temporada regular do fantasy, os campeões de cada divisão se classificam para os playoffs, onde os times de melhor campanha de cada conferência não jogam na primeira rodada (wildcards). Na 1ª rodada, o 2º campeão de divisão joga contra o melhor time da conferencia que não tenha sido campeão de divisão, os vencedores enfrentam os dois primeiros para disputarem o título da conferência. Os campeões de cada conferência, disputam o título da liga.

e1. WAIVER E ADD/DROP DURANTE OS PLAYOFFS
Fica vetada a adição de jogadores da waiver e free agency por times que já estiverem eliminados e sem chances de títulos.

Critérios de Desempate para chaveamento e classificação aos playoffs
1- Confronto Direto
2- Maior numerdo de vitorias dentro da divisão
3- Pontos a favor

Cada matchup nos playoffs tem a mesma duração de cada matchup da temporada.

2. Processo de Montagem dos times no primeiro ano da liga

a. Draft Inicial
Na primeira temporada da liga os jogadores serão selecionados via draft snake, com ordem definida por sorteio utilizando uma ferramenta específica para isso. Devem ser selecionados no mínimo 32 jogadores por equipe.

Fica a critério dos comissários definir se o draft será efetuado de forma online ou offline. Em caso de draft offline, fica também à critério dos comissários o tempo que cada GM terá para fazer sua escolha.

b. Salários e contratos
No primeiro ano os salários serão os mesmos dos jogadores na realidade arredondados para cima. Contratos de até 3 anos terão sua duração respeitada.
Contratos com mais de 3 anos de duração serão reduzidos para 3 anos e o jogador estará na FA no ano seguinte.

c. Draft de Rookies
O draft de rookies acontecerá sempre uma semana após o draft real da NFL. Serão quatro rodadas em que todo time terá inicialmente uma pick em cada rodada (podendo ser incluídas em negociações de jogadores ou não). Este draft não será feito via site da NFL, e sim via fórum.

A ordem do draft de rookies será totalmente baseada na fórmula atual da NFL, que diz que a ordem das escolhas é inversa a ordem das campanhas.

O tempo para cada escolha pode ser definido pela equipe de comissários. Durante este tempo ele pode negociar a troca de sua pick (jogadores ou mesmo outras picks).

Caso o time já tenha completado o teto de 32 jogadores e não houver espaço no roster, ele ainda sim poderá draftar seu rookie, porém terá 48 horas para adequar seu roster após o draft (via drop ou troca).

Escolhas de primeira e segunda rodada são obrigatórias, já escolhas de terceira e quarta rodada podem ser descartadas pelo GM. O GM terá a opção de escolher a duração dos contratos dos novatos, sendo eles de 2 ou 3 anos.

d. Definição de CAP
O CAP da liga (teto salarial) será definido somente após todo processo de draft.
Após a conclusão dos times, o CAP será calculado com base na maior folha salarial da liga, arredondando para a primeira dezena de milhão acima. Este será o CAP oficial da liga para os próximos 3 anos, cabendo reajuste de acordo com análise dos comissários.
Exemplo: Após o draft, a maior folha salarial da liga ficou ajustada em U$ 145.800,00. Segundo o critério, o CAP ficará definido em U$ 150.000,00.

3. Finanças dos Times

a. CAP
O CAP nada mais é do que o máximo que cada time pode gastar de salários na temporada. Sendo que o salário de cada jogador é anual e não mensal. Ao final da temporada além do salário dos jogadores que continuam no time, é somado o valor do salário que das picks no draft.
Nenhum time pode ficar acima do CAP. Exceto após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA do seu time. Ou após o draft de rookies. Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 48 horas para adequar novamente seus salários ao CAP. Seja via trocas ou dispensas.

b. Salários
O salário mínimo da liga é de $ 1.000.000.

Como regra, para Free Agency o número de anos do contrato é relativo ao salário.
• Salários de $ 1.000.000 até 7.500.000 podem ter qualquer duração.
• Salários de $ 7.500.000 até 15.000.000 devem ter no mínimo 2 anos de duração.
• Salários acima de $ 15.000.000 devem ter obrigatoriamente 3 anos de duração

c. Contratos
Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos.

No caso de rookies, as opções de contrato serão:
• 1 ano, com os salários de acordo com o rookie scale, com dois Team Options. Podendo chegar a 3 anos de contrato.
• 2 anos

d. Team Option
É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção pode ser feita no final do primeiro e segundo ano de contrato. Caso o time não exerça a opção, o jogador é dispensado sem custos.

e. Rookie Scale
É uma planilha que definirá o salário padrão para os rookies de acordo com a posição que foram draftados.

4. Gerenciamento do Time

a. Ficha do Time
A ficha do time será uma planilha no Google Docs contendo informações do time. Nome do GM, e-mail do GM, jogadores no roster, salários, contratos, picks nos próximos anos.

b. Gerenciamento do Roster
O gerenciamento do roster, no que diz respeito a escalação para os matchups, será feita pelo site da NFL. Trocas e contratações durante a temporada também serão formalizadas por lá (e postadas via fórum). Fica a critério da liga definir qual método de contato para negociação de trades (whatsapp, fórum, Facebook, email, NFL).

Cada time terá 32 espaços no roster para jogadores e mais 5 espaços extras para lesionados. Um time nunca pode ter menos de 30 jogadores no roster.

c. Lesões
Existem 5 slots no roster destinados a jogadores lesionados. Ao colocar um jogador neste slot, o time abre um espaço no roster para contratar um novo jogador free agent desde que tenha espaço no CAP para o salário mínimo da liga. Contudo, no momento que o machucado voltar a ativa, o time tem que liberar o jogador contratado.
Para lesões normais, o salário do jogador machucado continua contando no CAP do time. Lesões com previsão de mais de 5 meses para recuperação, 20% do salário do jogador apenas afetará o CAP do time.

d. Trocas
O processo de trocas de jogadores acontecerá em 2 etapas. Primeiro os GM’s negociam entre si, verificam se a troca não vai ultrapassar as regras de CAP e limite de jogadores no roster. Confirmado que o negócio é viável do ponto de vista da liga, um dos GM’s terá que anunciar a troca num tópico específico do grupo, dizendo tudo que foi negociado (jogadores e escolhas de draft) para que os comissários ajustem as fichas dos times. Ao mesmo tempo os GM’s executarão a troca no site da NFL.

• Todas as trocas são analisadas pelos comissários da liga a fim de evitar tanking ou trocas que desequilibrem a liga.
• Comissários envolvidos na troca não possuem poder de veto. O veto ocorrerá quanto mais de 50% da comissão votar a troca como invalida.
• Trocas realizadas apenas no site da NFL sem aviso no grupo, serão desfeitas pelos comissários e estarão passíveis a punições.
• Um jogador nunca pode ser trocado diretamente para o mesmo time de sua origem, configurando um “empréstimo de jogador”.

e. Dispensas
Assim como as trocas, todas as dispensas devem ser informadas num tópico específico do grupo.
Dependendo o salário do jogador dispensado, uma multa será aplicada ao time durante o resto da duração do contrato. Mais detalhes a seguir.

f. Multas
As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:
• Salários até 480.000 - Não haverá multa
• Salários de $ 480.001 até 5.000.000 - Multa de 25% ao longo da vigência do contrato
• Salários de $ 5.000.001 até 12.000.000 Multa de 35% ao longo da vigência do contrato
• Salários acima de $ 12.000.001 Multa de de 40% ao longo da vigência do contrato


Estas multas serão somadas aos salários do time, contando para o CAP durante o tempo de duração do contrato do jogador.

5. Temporada Regular

a. Free Agents / Waiver
Free agents contratados durante a temporada recebem o salário mínimo da liga e seu contrato é válido somente até o final da temporada.
Contratações de FA devem ser informadas em tópico específico do grupo. FA’s não informado, ou que quebrem as regras de CAP, serão removidos do time pelos comissários.

b. Times abandonados
A liga manterá uma lista de espera de GM’s interessados em ingressar. Caso um time seja abandonado e nenhum GM esteja na lista de espera, ou possa assumir o time. Os GM’s da conferência assumem o time até um novo GM chegar.

c. Anti-tank
Tanking é o processo de perder de propósito com a intenção de melhorar sua posição no draft. Esta prática é banida nas ligas FSB. Em caso de tanking confirmado (escalação intencional de jogadores piores, trocas para enfraquecer o próprio time sem fundamento) o GM receberá um aviso dos comissários. Se continuar, perderá 2 posições no draft do próximo ano, além de uma multa no CAP no valor de 10% do CAP.
Caso continue, banimento da liga.

6. Offseason

Ao final dos playoffs de uma temporada, entramos na offseason da temporada seguinte.

a. Abertura do mercado
O mercado será aberto pelos comissários algumas semanas antes do leilão dos FA’s. Este momento deverá ser usado para negociações de jogadores e escolhas de draft entre os times.

b. Leilão de FA’s
Neste momento os times competirão entre si pelo contrato de jogadores livres (FA). O leilão é com lances abertos, anunciados num tópico específico do grupo. O GM deverá informar o jogador, o salário, o tempo de contrato, a hora e a data do lance. Este lance será válido por 24h. Se nenhum outro GM fizer uma proposta melhor, o jogador será considerado contratado. Lances com o mesmo salário, a oferta vencedora será a com mais anos de contrato.

As regras de CAP e limite de jogadores no roster continuam valendo. Lances dados afetarão o CAP do time. Então um time nunca poderá ter o total de lances maior do que o CAP disponível.

Será disponibilizado para acompanhamento, um painel com todos os FA’s disponíveis e os lances dados. Assim como o controle do CAP dos times durante o leilão.

A FA se encerra quando se passar 24h do último lance dado.

c. Desconto para o time proprietário ao reassinar com seu jogador expirante na FA
Para times que reassinarem com um jogador expirante de seu roster terá um desconto de 20% no salário final do jogador. Com um limite de no máximo 5.000.000 de desconto. Isto significa que para salário maior ou igual 25M, o desconto será fixo de 5M.

d. Draft de Rookies
Finalizado o leilão, ajustados os rosters, se inicia o draft dos rookies. Junto, abre-se novamente o mercado para trocas e dispensas.

e. Franchise Tag
Cada time poderá utilizar a Franchise Tag em 1 jogador do elenco a cada temporada. A Franchise tag será 140% do salário anterior do jogador ou a média dos 5 maiores salários da posição dele, o que for maior. Já no segundo ano o percentual sobe para 160% ou a média da posição, o que for maior. Não será permitido usar mais de 2x a TAG no mesmo jogador.

Existem 2 tipos de Franchise TAG, e o GM deverá escolher qual deseja ser incluída em seu jogador:

Exclusive-TAG: Permite que o time fique com o jogador por mais 1 ano seguindo as regras de salários da Franchise TAG já explicadas acima.
NON-Exclusive TAG: Permite que o time inclua a TAG no jogador pelo valor já explicado acima porém o jogador fica livre para receber ofertas no Leilão de Free Agents. Caso algum time faça uma ofertar salarial maior e tempo de contrato de 2 anos ou mais, o time de origem do jogador pode escolher entre cobrir a oferta ou perder o jogador e receber 2 escolhas de primeiro round dos anos posteriores. Times que não possuem escolhas de primeiro round nos 2 anos posteriores ao leilão estarão inelegíveis para ofertar nesses jogadores.

Jogadores adicionados ao elenco via Waiver não estão elegíveis para uso da Franchise TAG, os mesmos deverão ser adicionados ao elenco via LEILÃO DE FREE AGENTS.  

Segue um exemplo de uso de TAG:
Le'Veon Bell em 2018 tem um salário de $14,544,000 -
a média dos 5 maiores salários de RB em nossa liga é de 9.605,716 e 140% seria 20,361,600
Caso o time que tem Le'Veon Bell optar por mante-lo usando a Tag em 2019 terá de pagar o valor de 20,361,600
em 2020 o valor seria de 32,578,560.

TAXI SQUAD
A novidade na próxima temporada será o Taxi Squad. Isso vem de encontro para valorizar o seu scout de rookies e também as picks de rounds altas

REGRAS
1- Somente rookies com contrato
2- Período máximo no taxi squad: 2 temporadas
3- Uma vez ativo no elenco, não pode retornar ao taxi squad
4- Não conta como vaga no roster
5- Salário afeta o cap do time
6- 4 vagas para o pratice squad
7- Não é permitido em hipótese alguma adicionar jogadores da waiver no Taxi Squad
8- Somente rookies e sophomores(segundo anistas)

BOM DIVERTIMENTO! Smile
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