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Tulio Cezar FIlho
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Regras Gerais - DIVISION 6 NFL FANTASY DINASTY Empty Regras Gerais - DIVISION 6 NFL FANTASY DINASTY

em 26/7/2018, 13:37
Regras Gerais – NFL DINASTY DIVISION 6

1. Funcionamento básico da liga

As ligas de NFL Dinasty abrigadas sob o guarda-chuva da Fantasy Sports Brasil possuem um conjunto de regras centrais a fim de dar uma estrutura que sirva de base para qualquer liga a ser criada.

A formação da liga deverá ter entre 12 a 20 times (sempre em número par), que serão divididos em duas conferências (preferência baseada pela localização dos jogadores).

Há possibilidade de alteração na gestão de cada equipe, porém o histórico permanecerá (assim como na NFL, ex: St. Louis Rams > LA Rams).

a. Comitê de Comissários

Toda liga terá necessariamente uma equipe de 2 a 4 comissários responsáveis pela aprovação de trades, manutenção da liga no site da ESPN ou NFL, atualização das planilhas de controle e prezar pelo bom andamento da liga.

b. General Managers

Os GM’s são os jogadores da liga. Cada um deles controla o destino de sua equipe, sendo responsável pela escalação dos jogadores, trocas, manutenção de CAP, seleção de novatos via draft, free agency e demais decisões estratégicas.

O que se espera do General Manager é que preze sempre pelo bem de sua equipe, mantendo o time escalado para as partidas com força máxima, responda aos pedidos de negociação dos demais GM’s e mantenha uma convivência saudável com todos seja via fórum, WhatsApp ou Facebook.

Após 1 semana inteira de inatividade comprovada, os comissários da liga entrarão em contato com o GM. Após a segunda semana, o GM perde o controle sobre o time e os comissários podem abrir a vaga para que um novo jogador assuma a equipe.

c. Modelo de Fantasy

Ligas em formato Dinasty recebem este nome pois tanto equipes, jogadores e contratos perpetuam ao longo das temporadas. Sendo assim, cada franquia pode formar sua dinastia e história como nos times da vida real. Também serão utilizadas as regras de controle financeiro (CAP) e, ao término da temporada vigente, ocorrerá a offseason, com o draft de rookies e leilão de free agents.

Este fantasy é jogado no modelo PPR (Points per Reception). Ou seja, a cada matchup (jogo que dura da quinta até a segunda), durante todo o campeonato, cada atitude tomada em campo terá um reflexo no nosso fantasy game. E com modelo de defesa aberto IDP (COM jogadores individuais).

d. Pontuação


As pontuações a cada partida serão computadas de acordo com estes indicadores:

WR/RB/TE
• 1 jarda corrida/recebida = 0.1 pt
• 1 recepção = 1.0 pt
• 150+ jardas recebidas/corridas: +2 pontos
• Touchdown = 6 pontos
• Conversão de 2 pontos = 2 pontos
• Fumble Perdidos = -2 pontos

QB
• 25 jardas passadas = 1 ponto
• 300-399 jardas passadas = +3 pontos
• 400+ jardas passadas = +4 pontos
• Touchdown = 6 pontos
• Interceptação = -2 pontos
• Fumble Perdidos = -2 pontos

KICKERS
• FG até 39 jardas = 3 pontos
• FG até 49 jardas = 4 pontos
• FG 50+ jardas = 5 pontos
• Extra Point = 1 ponto
• Extra Point Errado = -2 pontos
• Field Goal Errado até 39 jardas = - 2 pontos
• Field Goal Errado 40+ jardas = -1 ponto

JOGADORES DE DEFESA (LB, DB, DL)
• Sack = 4 pontos
• 1 jarda após o Sack = 0.1 ponto
• Tackles = 1.5 pontos
• Assistencia no Tackles = 0.7 pontos
• 1 jarda após o Tackle = 0.1 ponto
• Interceptação da Defesa = 5 pontos
• Fumble Forçado = 2 pontos
• Fumble Recuperado = 2 pontos
• Safety = 2 pontos
• Touchdown de bloqueio/interceptação/fumble = 6 pontos
• DEF-2 point Return = 2 pontos
• Chute bloqueado (Punt/Extra Point/FG) = 2 pontos
• Passe desviado/defendido = 1 pontos
• Jardas após Interceptação = 0.1 ponto por jarda
• Jardas ganhas no retorno de Fumble = 0.1 ponto por jarda

Cada time deverá escalar 12 jogadores por semana. Sendo que obrigatoriamente deverá ter 1 QB, 2 RB, 2 WR, 1 TE, 1 K, 1 Flex (WR/TE/RB), 1 LB, 1 DL, 1 DB e 1 DP( Flex Defensivo).

Ainda sobram 12 slots para reservas, totalizando 24 jogadores possíveis por time. Além disso, teremos 5 slots para Injured Reserve (jogadores lesionados). Quando um jogador vai para a IR ele abre um slot no roster para um substituto. Porém este substituto precisará ser dropado assim que o lesionado voltar a ter o status de apto para jogo.

LIMITES DE JOGADORES POR POSIÇÕES

• QB = 3
• WR = 5
• RB = 5
• TE = 3
• K = 2
• LB = 3
• DL = 3
• DB = 3

Esses limites devem ser respeitados por todos os times.

d. Conferências e Divisões

A liga contará com duas conferências e com 4 divisões, sendo elas Norte, Central, Sudeste e Sul. Cada divisão terá 4 times, divídos sempre que possível por região geográfica. Todos os times jogarão contra todos dentro da divisão por 2 vezes, e os demais jogos serão feitos contra os times de outras divisões de forma aleatória.

e. Playoffs

Ao final da temporada regular do fantasy, os campeões de cada divisão se classificam para os playoffs, onde os times de melhor campanha de cada conferência não jogam na primeira rodada (wildcards). Na 1ª rodada, o 2º campeão de divisão joga contra o melhor time da conferencia que não tenha sido campeão de divisão, os vencedores enfrentam os dois primeiros para disputarem o título da conferência. Os campeões de cada conferência, disputam o título da liga.

Cada matchup nos playoffs tem a mesma duração de cada matchup da temporada.

2. Processo de Montagem dos times no primeiro ano da liga

a. Draft Inicial

Na primeira temporada da liga os jogadores serão selecionados via draft snake, com ordem definida por sorteio utilizando uma ferramenta específica para isso. Devem ser selecionados no mínimo 24 jogadores por equipe.

Fica a critério dos comissários definir se o draft será efetuado de forma online ou offline. Em caso de draft offline, fica também à critério dos comissários o tempo que cada GM terá para fazer sua escolha.

b. Salários e contratos

No primeiro ano os salários serão os mesmos dos jogadores na realidade arredondados para cima. Contratos de até 3 anos terão sua duração respeitada.
Contratos com mais de 3 anos de duração serão reduzidos para 3 anos e o jogador estará na FA no ano seguinte.

c. Draft de Rookies

O draft de rookies acontecerá sempre uma semana após o draft real da NFL. Serão quatro rodadas em que todo time terá inicialmente uma pick em cada rodada (podendo ser incluídas em negociações de jogadores ou não). Este draft não será feito via site da NFL, e sim via fórum.

A ordem do draft de rookies será totalmente baseada na fórmula atual da NFL, que diz que a ordem das escolhas é inversa a ordem das campanhas.

O tempo para cada escolha pode ser definido pela equipe de comissários. Durante este tempo ele pode negociar a troca de sua pick (jogadores ou mesmo outras picks).

Caso o time já tenha completado o teto de 24 jogadores e não houver espaço no roster, ele ainda sim poderá draftar seu rookie, porém terá 48 horas para adequar seu roster após o draft (via drop ou troca).

Escolhas de primeira e segunda rodada são obrigatórias, já escolhas de terceira e quarta rodada podem ser descartadas pelo GM. O GM terá a opção de escolher a duração dos contratos dos novatos, sendo eles de 2 ou 3 anos.

d. Definição de CAP

O CAP da liga (teto salarial) será definido somente após todo processo de draft.
Após a conclusão dos times, o CAP será calculado com base na maior folha salarial da liga, arredondando para a primeira dezena de milhão acima. Este será o CAP oficial da liga para os próximos 3 anos, cabendo reajuste de acordo com análise dos comissários.
Exemplo: Após o draft, a maior folha salarial da liga ficou ajustada em U$ 145.800,00. Segundo o critério, o CAP ficará definido em U$ 150.000,00.

3. Finanças dos Times

a. CAP

O CAP nada mais é do que o máximo que cada time pode gastar de salários na temporada. Sendo que o salário de cada jogador é anual e não mensal. Ao final da temporada além do salário dos jogadores que continuam no time, é somado o valor do salário que das picks no draft.
Nenhum time pode ficar acima do CAP. Exceto após o após o draft de rookies. Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 48 horas para adequar novamente seus salários ao CAP. Seja via trocas ou dispensas.

b. Salários

O salário mínimo da liga é de $ 1.000.000.

Como regra, para Free Agency o número de anos do contrato é relativo ao salário.
• Salários de $ 1.000.000 até 7.500.000 podem ter qualquer duração.
• Salários de $ 7.500.000 até 15.000.000 devem ter no mínimo 2 anos de duração.
• Salários acima de $ 15.000.000 devem ter obrigatoriamente 3 anos de duração

c. Contratos

Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos.


e. Rookie Scale
É uma planilha que definirá o salário padrão para os rookies de acordo com a posição que foram draftados.

4. Gerenciamento do Time

a. Ficha do Time

A ficha do time será uma planilha no Google Docs contendo informações do time. Nome do GM, e-mail do GM, jogadores no roster, salários, contratos, picks nos próximos anos.

b. Gerenciamento do Roster

O gerenciamento do roster, no que diz respeito a escalação para os matchups, será feita pelo site da NFL. Trocas e contratações durante a temporada também serão formalizadas por lá (e postadas via fórum). Fica a critério da liga definir qual método de contato para negociação de trades (whatsapp, fórum, Facebook, email, NFL).

Cada time terá 24 espaços no roster para jogadores e mais 4 espaços extras para lesionados. Um time nunca pode ter menos de 24 jogadores no roster.

c. Lesões

Existem 4 slots no roster destinados a jogadores lesionados. Ao colocar um jogador neste slot, o time abre um espaço no roster para contratar um novo jogador free agent desde que tenha espaço no CAP para o salário mínimo da liga. Contudo, no momento que o machucado voltar a ativa, o time tem que liberar o jogador contratado.
Para lesões normais, o salário do jogador machucado continua contando no CAP do time. Lesões com previsão de mais de 5 meses para recuperação, 20% do salário do jogador apenas afetará o CAP do time.

d. Trocas

O processo de trocas de jogadores acontecerá em 2 etapas. Primeiro os GM’s negociam entre si, verificam se a troca não vai ultrapassar as regras de CAP e limite de jogadores no roster. Confirmado que o negócio é viável do ponto de vista da liga, um dos GM’s terá que anunciar a troca num tópico específico do grupo, dizendo tudo que foi negociado (jogadores e escolhas de draft) para que os comissários ajustem as fichas dos times. Ao mesmo tempo os GM’s executarão a troca no site da NFL.

• Todas as trocas são analisadas pelos comissários da liga a fim de evitar tanking ou trocas que desequilibrem a liga.
• Comissários envolvidos na troca não possuem poder de veto. O veto ocorrerá quanto mais de 50% da comissão votar a troca como invalida.
• Trocas realizadas apenas no site da ESPN sem aviso no grupo, serão desfeitas pelos comissários e estarão passíveis a punições.
• Um jogador nunca pode ser trocado diretamente para o mesmo time de sua origem, configurando um “empréstimo de jogador”.

e. Dispensas

Assim como as trocas, todas as dispensas devem ser informadas num tópico específico do grupo.
Dependendo o salário do jogador dispensado, uma multa será aplicada ao time durante o resto da duração do contrato.
Jogadores aposentados ou dispensados pelos seus times pode ser dispensados sem cobrança da multa.
Mais detalhes a seguir.

f. Multas

As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:
• Salário até $ 1.000.00 - Não haverá multa
• Salários de $ 1.000.001 até 5.000.000 - Multa de 25% ao longo da vigência do contrato
• Salários de $ 5.000.001 até 12.000.000 - Multa de 35% ao longo da vigência do contrato
• Salários acima de $ 12.000.001 - Multa de 40% ao longo da vigência do contrato

Estas multas serão somadas aos salários do time, contando para o CAP durante o tempo de duração do contrato do jogador.

5. Temporada Regular

a. Free Agents / Waiver

Free agents contratados durante a temporada recebem o salário mínimo da liga e seu contrato é válido somente até o final da temporada.
Contratações de FA devem ser informadas em tópico específico do grupo. FA’s não informado, ou que quebre a regras de CAP, serão removidos do time pelos comissários.

b. Times abandonados

A liga manterá uma lista de espera de GM’s interessados em ingressar. Caso um time seja abandonado e nenhum GM esteja na lista de espera, ou possa assumir o time. Os GM’s da conferência assumem o time até um novo GM chegar.

c. Anti-tank

Tanking é o processo de perder de propósito com a intenção de melhorar sua posição no draft. Esta prática é banida nas ligas FSB. Em caso de tanking confirmado (escalação intencional de jogadores piores, trocas para enfraquecer o próprio time sem fundamento) o GM receberá um aviso dos comissários. Se continuar, perderá 2 posições no draft do próximo ano, além de uma multa no CAP no valor de 10% do CAP.
Caso continue, banimento da liga.

6. Offseason

Ao final dos playoffs de uma temporada, entramos na offseason da temporada seguinte.

a. Abertura do mercado

O mercado será aberto pelos comissários algumas semanas antes do leilão dos FA’s. Este momento deverá ser usado para negociações de jogadores e escolhas de draft entre os times.

b. Leilão de FA’s

Neste momento os times competirão entre si pelo contrato de jogadores livres (FA). O leilão é com lances abertos, anunciados num tópico específico do grupo. O GM deverá informar o jogador, o salário, o tempo de contrato, a hora e a data do lance. Este lance será válido por 24h. Se nenhum outro GM fizer uma proposta melhor, o jogador será considerado contratado. Lances com o mesmo salário, a oferta vencedora será a com mais anos de contrato.

As regras de CAP e limite de jogadores no roster continuam valendo. Lances dados afetarão o CAP do time. Então um time nunca poderá ter o total de lances maior do que o CAP disponível.

Será disponibilizado para acompanhamento, um painel com todos os FA’s disponíveis e os lances dados. Assim como o controle do CAP dos times durante o leilão.

A FA se encerra quando se passar 24h do último lance dado.

c. Desconto para o time proprietário ao reassinar com seu jogador expirante na FA

Para times que reassinarem com um jogador expirante de seu roster terá um desconto de 15% no salário final do jogador. Com um limite de no máximo 5.000.000 de desconto.

d. Draft de Rookies

Finalizado o leilão, ajustados os rosters, se inicia o draft dos rookies. Junto, abre-se novamente o mercado para trocas e dispensas.


BOM DIVERTIMENTO! Smile[/i]
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