Compartilhe
Ir em baixo
acidfrehley
Admin
Mensagens : 247
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 31
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuáriohttp://fantasysportsbrasil.forumeiros.com

Quem saiu ganhando? Irving, Thomas, Cavs ou Celtics?

em 23/8/2017, 15:05
Texto orgulhosamente cedido pelo GM prata da casa, Leo Botafogo:


Quem saiu ganhando? Irving, Thomas, Cavs ou Celtics?




Caros companheiros de fantasy sports e apaixonados pela NBA, ontem tivemos uma surpresa bombástica na liga mais importante do planeta. Quando pensamos que os Cavs ficariam sem saída para trocar o Kyrie Irving (vide a ausência de rumores de troca até o momento), eis que surge o Boston e acerta a troca do mesmo por Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e a 1st pick do Nets de 2018 unprotected.

Analisando essa troca pela perspectiva verde, é muito estranho ver o Ainge se desfazer de tanta coisa por um armador, vide o fato de que ele abdicou de draftar o Markelle Fultz, 1ª escolha do draft desse ano e jogador com enorme futuro, teoricamente pra apostar no Isaiah Thomas que tinha feito uma temporada espetacular no Boston, carregando o arrumado time do coach Stevens até a final de conferência e sendo o jogador com mais pontos no último quarto da liga.

Será que o Ainge se arrependeu?
Acredito que ao ver que o Isaiah estava no último ano de contrato e que necessitaria dar o salário máximo pra renovar com ele (cerca de 30 milhões), preferiu realizar a troca. Apesar de pegar um jogador mais jovem e melhor para a posição e que, ao mesmo tempo, mantém o estilo de jogo de IT, ele teve que perder muito para tê-lo em Boston.

Jae Crowder fará muita falta por lá, isto pois era um jogador muito versátil, exímio marcador e que matava bolas de 3 com eficiência. Ante Zizic, provavelmente ganharia bons minutos, afinal, sem Zeller, Amir Johnson e Olynyk, ele seria figurinha carimbada na rotação de garrafão.

Agora o pior para Boston, sem a menor sombra de dúvida, foi ceder a pick do Nets (Unprotected). É de conhecimento de todos que o Nets provavelmente terá outra campanha pífia esse ano, fazendo de sua pick, uma provável top 3 do próximo draft.

Será que o Lebron fica?
Pelas bandas de Cleveland, Ohio, a troca, na minha visão foi perfeita. Kyrie não queria ficar e a única equipe que poderia pagar o que o Cavs queria era justamente seu rival de conferência, Boston. E pagou, com juros e correção monetária.

Cavs consegue, ao mesmo tempo, acalmar seu grande astro, oferecer a ele uma excelente peça para o lugar do Kyrie e melhorar consideravelmente as opções de banco. E, se ainda assim, na próxima offseason tudo der errado (leia a não renovação de Lebron e Thomas), terão uma provável pick top 3 pra reconstruir a franquia novamente.

E ainda tão falando de buyout do Wade em Chicago para se juntar a essa equipe. Será que vamos ter um Miami 2.0 em Cleveland?

E no Fantasy o que muda?
Quem tinha o Kyrie pode comemorar, pois em Boston ele terá a chave do time, estará com a bola na mão a maioria das posses (dividindo um pouco com o Hayward) e terá um grande técnico para não só desenvolver jogadas para como também desenvolvê-lo como jogador.

Suas médias de pontos e assistências certamente aumentarão, bem como seus percentuais de %FG, %FT e %3p, vide que no Boston irá mais a linha de lance livre e terá arremessos menos contestados, devido ao grande desenvolvimento de jogadas do Brad Stevens.

Para o pessoal que tinha Isaiah Thomas, não chega a ser tamanha perda, pois ele continuará desenvolvendo um papel similar ao de Boston, com a diferença de que terá menos a bola na mão, virando mais um spot up shooter, como qualquer armador que jogue com o Lebron. Perderá um pouco nas assistências e provável que diminua a média de pontos dele, mas nada que faça o mesmo a despencar de médias.

Com relação ao Jae Crowder, não sei muito bem ainda os planos de Lue pra ele. Mas aparentemente, terá uma rotação boa e deverá manter boa parte de suas médias. Talvez diminua em pontos e aumente os rebotes, mas nesse caso, prefiro aguardar um pouco para melhor avaliar a rotação e role do mesmo.

Quanto ao Zizic, a pergunta que não quer calar. Alguém tinha o mesmo no time de Fantasy?  kkkkkk

Para os jogadores de fora da troca e atingidos indiretamente, teremos uma ascensão de Jaylen Brown e Tatum no Boston, devido a saída do Crowder da rotação. Quanto ao Cavs, provavelmente teremos diminuição da rotação de Jr Swish, Kevin Love e Drose.

Vocês concordam com a análise, discordam? Comentem abaixo!
Psicopinto
Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/07/2017
Idade : 38
Ver perfil do usuário

Re: Quem saiu ganhando? Irving, Thomas, Cavs ou Celtics?

em 23/8/2017, 15:35
Falando apenas em fantasy.

IT deve melhorar em eficiência e cair em nros. Kyrie entra na discussão de TOP 10. Pra mim os dois trocam de lugar no ranking. Thomas terminou em 9º e Kyrie 14º em 2016/2017.

A menos que o Lue resolva imitar o GSW, Crowder toma um hit forte no seu valor ao meu ver.

Brown e Tatum ganham uns minutos. Não esquecer do Marcus Morris que agora deve ser o PF titular. Marcus Smart pode cavar um lugarzinho no time titular, pois defensivamente o Boston foi de 9/10 para 5/10 nesta offseason. Tudo vai depender da aptidão defensiva do Brown para definir quem será o SG titular.

No lado dos Cavs, não muda muito no starting 5. O banco deles ficou muito melhor com o Crowder.

Zizic é nulo.
PedroBronx
Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/08/2017
Idade : 20
Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

Re: Quem saiu ganhando? Irving, Thomas, Cavs ou Celtics?

em 23/8/2017, 18:47
Irving é mais novo é melhor que Thomas, mas será que tanto assim?
Vale lembrar que Irving jogava com lebron que eleva muito o nível dos seus companheiros de equipe, fazendo passes incríveis e puxando muito a marcação.
Porém perder Crowder o Boston sentirá isto, e a pick do draft (via. Brooklyn Nets) sentirá ainda mais.

Já o Cavs, pela afirmação de Irving que disse que queria sair, por esse fato essa troca foi incrível, eles ganharam um PG bem próximo da qualidade de Irving (mesmo que Thomas tenha apenas 1 ano de contrato) e ainda conseguiu um bom Jogador Crowder que será muito útil em Ohio, zizic muitos duvidam dele, mas ele pode ser o trunfo do cavs, se o Cavs conseguir evoluir ele vai ter um ótimo Center, e com a pick do draft (via. Brooklyn Nets) que será o futuro do Cavs, Cavs conseguiu deixar seu time melhor acalmando as coisas com Lebron, e se nada ser certo (LeBron e Thomas não renovar) eles ainda tem um novato e a pick do draft.

Já imaginaram isto:
Thomas - Rose - LeBron - Love - Thompson
Willians - Smith - Crowder - Green - Zizic
Shumpert - Kover - Frye
Conteúdo patrocinado

Re: Quem saiu ganhando? Irving, Thomas, Cavs ou Celtics?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum