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REGRAS DO GRUPO - LEIAM

em 20/9/2017, 17:15
Regras Gerais – NFL DINASTY FSB


1. Funcionamento básico das ligas

As ligas de NFL Dinasty abrigadas sob o guarda-chuva da Fantasy Sports Brasil possuem um conjunto de regras centrais a fim de dar uma estrutura que sirva de base para qualquer liga a ser criada.

A formação da liga deverá ter entre 12 a 20 times (sempre em número par), que serão divididos em duas conferências (preferência baseada pela localização dos jogadores).

O calendário de partidas é gerado de acordo pelo próprio site da ESPN, que possui a ferramenta selecionada para administração de nossas ligas, assim como escalação das equipes para jogo.

Há possibilidade de alteração na gestão de cada equipe, porém o histórico permanecerá (assim como na NFL, ex: St. Louis Rams > LA Rams).

a. Comitê de Comissários

Toda liga terá necessariamente uma equipe de 2 a 4 comissários responsáveis pela aprovação de trades, manutenção da liga no site da ESPN, atualização das planilhas de controle e prezar pelo bom andamento da liga.

b. General Managers

Os GM’s são os jogadores da liga. Cada um deles controla o destino de sua equipe, sendo responsável pela escalação dos jogadores, trocas, manutenção de CAP, seleção de novatos via draft, free agency e demais decisões estratégicas.

O que se espera do General Manager é que preze sempre pelo bem de sua equipe, mantendo o time escalado para as partidas com força máxima, responda aos pedidos de negociação dos demais GM’s e mantenha uma convivência saudável com todos seja via fórum, WhatsApp ou Facebook.

Após 1 semana inteira de inatividade comprovada, os comissários da liga entrarão em contato com o GM. Após a segunda semana, o GM perde o controle sobre o time e os comissários podem abrir a vaga para que um novo jogador assuma a equipe.

c. Modelo de Fantasy

Ligas em formato Dinasty recebem este nome pois tanto equipes, jogadores e contratos perpetuam ao longo das temporadas. Sendo assim, cada franquia pode formar sua dinastia e história como nos times da vida real. Também serão utilizadas as regras de controle financeiro (CAP) e, ao término da temporada vigente, ocorrerá a offseason, com o draft de rookies e leilão de free agents.

Este fantasy é jogado no modelo PPR (Points per Reception). Ou seja, a cada matchup (jogo que dura da quinta até a segunda), durante todo o campeonato, cada atitude tomada em campo terá um reflexo no nosso fantasy game. E com modelo de defesa fechada (sem jogadores individuais).

d. Pontuação

As pontuações a cada partida serão computadas de acordo com estes indicadores:

WR/RB/TE
• 1 jarda corrida/recebida = 0.1 pt
• 1 recepção = 0.5 pt
• 150+ jardas recebidas/corridas: +2 pontos
• Touchdown = 6 pontos
• Conversão de 2 pontos = 2 pontos
• Fumble = -2 pontos

QB
• 25 jardas passadas = 1 ponto
• 300-399 jardas passadas = +3 pontos
• 400+ jardas passadas = +4 pontos
• Touchdown = 6 pontos
• Interceptação = -2 pontos
• Fumble = -2 pontos

KICKERS
• FG até 39 jardas = 3 pontos
• FG até 49 jardas = 4 pontos
• FG 50+ jardas = 5 pontos
• Extra Point = 1 ponto
• Extra Point Errado = -2 pontos
• Field Goal Errado até 39 jardas = - 2 pontos
• Field Goal Errado 40+ jardas = -1 ponto

DEFESA
• Sack = 2 pontos
• 5+ sacks = +1 ponto
• Interceptação = 2 pontos
• 5+ interceptações = +1 ponto
• Fumble recuperado = 2 pontos
• Safety = 2 pontos
• Touchdown de defesa = 7 pontos
• 0 pontos concedidos = 5 pontos
• 1~6 pontos concedidos = 4 pontos
• 7~13 pontos concedidos = 3 pontos
• 14~17 pontos concedidos = 1 pontos
• 28~34 pontos concedidos = -1 pontos
• 35~45 pontos concedidos = -3 pontos
• 46+ pontos concedidos = -5 pontos

Cada time poderá escalar 9 jogadores por semana. Sendo que obrigatoriamente deverá ter 1 QB, 2 RB, 2 WR, 1 TE, 1 K, uma unidade defensiva e um jogador adicional.
O jogador adicional pode ser RB, WR ou TE posição e ocupará a posição FLEX no roster.

Ainda sobram 9 slots para reservas, totalizando 18 jogadores possíveis por time. Além disso, teremos 3 slots para Injured Reserve (jogadores lesionados). Quando um jogador vai para a IR ele abre um slot no roster para um substituto. Porém este substituto precisará ser dropado assim que o lesionado voltar a ter o status de apto para jogo.

d. Conferências
A liga contará com três (03) conferências com a divisão de participantes da liga de forma igualitária. Em caso de número de times ímpar, define-se aleatoriamente em que conferência enquadrar o time que restar. Todos os times jogarão contra todos.

e. Playoffs
Ao final da temporada regular do fantasy, os dois melhores times de cada conferência vão para os playoffs.

Cada matchup nos playoffs tem a mesma duração de cada matchup da temporada.

2. Processo de Montagem dos times no primeiro ano da liga

a. Draft Inicial
Na primeira temporada da liga os jogadores serão selecionados via draft snake, com ordem definida por sorteio utilizando uma ferramenta específica para isso. Devem ser selecionados no mínimo X jogadores por equipe.

Fica a critério dos comissários definir se o draft será efetuado de forma online ou offline. Em caso de draft offline, fica também à critério dos comissários o tempo que cada GM terá para fazer sua escolha.

b. Salários e contratos
No primeiro ano os salários serão os mesmos dos jogadores na realidade arredondados para cima. Contratos de até 3 anos terão sua duração respeitada.
Contratos com mais de 3 anos de duração serão reduzidos para 3 anos e o jogador estará na FA no ano seguinte.


c. Draft de Rookies
O draft de rookies acontecerá sempre uma semana após o draft real da NFL. Serão duas rodadas em que todo time terá inicialmente uma pick em cada rodada (podendo ser incluídas em negociações de jogadores ou não). Este draft não será feito via site da ESPN, e sim via fórum.

A ordem do draft de rookies será totalmente baseada na fórmula atual da NFL, que diz que a ordem das escolhas é inversa a ordem das campanhas.

O tempo para cada escolha pode ser definido pela equipe de comissários. Durante este tempo ele pode negociar a troca de sua pick (jogadores ou mesmo outras picks).

Caso o time já tenha completado o teto de X jogadores e não houver espaço no roster, ele ainda sim poderá draftar seu rookie, porém terá 48 horas para adequar seu roster após o draft (via drop ou troca).

Escolhas de primeira rodada são obrigatórias, já escolhas de segunda rodada podem ser descartadas pelo GM. O GM terá a opção de escolher a duração dos contratos dos novatos, sendo eles de 2 ou 3 anos.

d. Definição de CAP
O CAP da liga (teto salarial) será definido somente após todo processo de draft.
Após a conclusão dos times, o CAP será calculado com base na maior folha salarial da liga, arredondando para a primeira dezena de milhão acima. Este será o CAP oficial da liga para os próximos 3 anos, cabendo reajuste de acordo com análise dos comissários.
CAP DEFINIDO DA LIGA HEISMAN: R$ 116.600.000,00

3. Finanças dos Times

a. CAP
O CAP nada mais é do que o máximo que cada time pode gastar de salários na temporada. Sendo que o salário de cada jogador é anual e não mensal. Ao final da temporada além do salário dos jogadores que continuam no time, é somado o valor do salário que das picks no draft.
Nenhum time pode ficar acima do CAP. Exceto após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA do seu time. Ou após o draft de rookies. Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 48 horas para adequar novamente seus salários ao CAP. Seja via trocas ou dispensas.

b. Salários
O salário mínimo da liga é de $ 480.000,00

Como regra, para Free Agency o número de anos do contrato é relativo ao salário.
• Salários de $ 480.000,00 até 7.500.000 podem ter qualquer duração.
• Salários de $ 7.500.000 até 15.000.000 devem ter no mínimo 2 anos de duração.
• Salários acima de $ 15.000.000 devem ter obrigatoriamente 3 anos de duração

c. Contratos
Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos.

No caso de rookies, as opções de contrato serão:
• 1 ano, com os salários de acordo com o rookie scale, com dois Team Options. Podendo chegar a 3 anos de contrato.
• 2 anos

d. Team Option

É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção pode ser feita no final do primeiro e segundo ano de contrato. Caso o time não exerça a opção, o jogador é dispensado sem custos.

e. Rookie Scale
É uma planilha que definirá o salário padrão para os rookies de acordo com a posição que foram draftados.

4. Gerenciamento do Time

a. Ficha do Time
A ficha do time será uma planilha no Google Docs contendo informações do time. Nome do GM, e-mail do GM, jogadores no roster, salários, contratos, picks nos próximos anos.

b. Gerenciamento do Roster
O gerenciamento do roster, no que diz respeito a escalação para os matchups, será feita pelo site da ESPN. Trocas e contratações durante a temporada também serão formalizadas por lá (e postadas via fórum). Fica a critério da liga definir qual método de contato para negociação de trades (whatsapp, fórum, Facebook, email, ESPN).

Cada time terá 18 espaços no roster para jogadores e mais 3 espaços extras para lesionados. Um time nunca pode ter menos de 15 jogadores no roster.

c. Lesões
Existem 3 slots no roster destinados a jogadores lesionados. Ao colocar um jogador neste slot, o time abre um espaço no roster para contratar um novo jogador free agent desde que tenha espaço no CAP para o salário mínimo da liga. Contudo, no momento que o machucado voltar a ativa, o time tem que liberar o jogador contratado.
Para lesões normais, o salário do jogador machucado continua contando no CAP do time. Lesões com previsão de mais de 5 meses para recuperação, 20% do salário do jogador apenas afetará o CAP do time.

d. Trocas
O processo de trocas de jogadores acontecerá em 2 etapas. Primeiro os GM’s negociam entre si, verificam se a troca não vai ultrapassar as regras de CAP e limite de jogadores no roster. Confirmado que o negócio é viável do ponto de vista da liga, um dos GM’s terá que anunciar a troca num tópico específico do grupo, dizendo tudo que foi negociado (jogadores e escolhas de draft) para que os comissários ajustem as fichas dos times. Ao mesmo tempo os GM’s executarão a troca no site da ESPN.

• Todas as trocas são analisadas pelos comissários da liga a fim de evitar tanking ou trocas que desequilibrem a liga.
• Comissários envolvidos na troca não possuem poder de veto. O veto ocorrerá quanto mais de 50% da comissão votar a troca como invalida.
• Trocas realizadas apenas no site da ESPN sem aviso no grupo, serão desfeitas pelos comissários e estarão passíveis a punições.
• Um jogador nunca pode ser trocado diretamente para o mesmo time de sua origem, configurando um “empréstimo de jogador”.

e. Dispensas
Assim como as trocas, todas as dispensas devem ser informadas num tópico específico do grupo.
Dependendo o salário do jogador dispensado, uma multa será aplicada ao time durante o resto da duração do contrato. Mais detalhes a seguir.

f. Multas
As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:
• Salários até 4.000.000 - Não haverá multa
• Salários de $ 4.000.000 até 10.000.000 - Multa de 10% ao longo da vigência do contrato
• Salários acima de $ 10.000.000 - Multa de 20% ao longo da vigência do contrato

Estas multas serão somadas aos salários do time, contando para o CAP durante o tempo de duração do contrato do jogador.

5. Temporada Regular

a. Free Agents / Waiver
Free agents contratados durante a temporada recebem o salário mínimo da liga e seu contrato é válido somente até o final da temporada.
Contratações de FA devem ser informadas em tópico específico do grupo. FA’s não informado, ou que quebre a regras de CAP, serão removidos do time pelos comissários.

b. Times abandonados
A liga manterá uma lista de espera de GM’s interessados em ingressar. Caso um time seja abandonado e nenhum GM esteja na lista de espera, ou possa assumir o time. Os GM’s da conferência assumem o time até um novo GM chegar.

c. Anti-tank
Tanking é o processo de perder de propósito com a intenção de melhorar sua posição no draft. Esta prática é banida nas ligas FSB. Em caso de tanking confirmado (escalação intencional de jogadores piores, trocas para enfraquecer o próprio time sem fundamento) o GM receberá um aviso dos comissários. Se continuar, perderá 2 posições no draft do próximo ano, além de uma multa no CAP no valor de 10% do CAP.
Caso continue, banimento da liga.

6. Offseason
Ao final dos playoffs de uma temporada, entramos na offseason da temporada seguinte.

a. Abertura do mercado
O mercado será aberto pelos comissários algumas semanas antes do leilão dos FA’s. Este momento deverá ser usado para negociações de jogadores e escolhas de draft entre os times.

b. Leilão de FA’s
Neste momento os times competirão entre si pelo contrato de jogadores livres (FA). O leilão é com lances abertos, anunciados num tópico específico do grupo. O GM deverá informar o jogador, o salário, o tempo de contrato, a hora e a data do lance. Este lance será válido por 24h. Se nenhum outro GM fizer uma proposta melhor, o jogador será considerado contratado. Lances deverão ser sempre 5% a mais que o anterior.

As regras de CAP e limite de jogadores no roster continuam valendo. Lances dados afetarão o CAP do time. Então um time nunca poderá ter o total de lances maior do que o CAP disponível.

Será disponibilizado para acompanhamento, um painel com todos os FA’s disponíveis e os lances dados. Assim como o controle do CAP dos times durante o leilão.

A FA se encerra quando se passar 24h do último lance dado.

c. Desconto para o time proprietário ao reassinar com seu jogador expirante na FA
Para times que reassinarem com um jogador expirante de seu roster terá um desconto de 20% no salário final do jogador. Com um limite de no máximo 5.000.000 de desconto. Isto significa que para salário maior ou igual 25M, o desconto será fixo de 5M.

d. Draft de Rookies
Finalizado o leilão, ajustados os rosters, se inicia o draft dos rookies. Junto, abre-se novamente o mercado para trocas e dispensas.


BOM DIVERTIMENTO! Cool
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Re: REGRAS DO GRUPO - LEIAM

em 29/3/2018, 13:14
Alterações para temporada 2018

Salary Cap: 116.600.000

Salário Minimo: 480.000

Novos percentuais de multas para drops:

Contratos até 480.000 não terá multa
de 480.001 a 1.500.000 10%
de 1.500.001 até 12.000.000 15%
de 12.000.001 em diante 35%
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