Forum - Fantasy Sports Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Psicopinto
Psicopinto
Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/07/2017
Idade : 43

Alguns recursos e dicas para facilitar a vida do manager novato Empty Alguns recursos e dicas para facilitar a vida do manager novato

13/10/2017, 11:43
Longe de mim querer ser pretensioso. Mas acho que 5 anos de experiência com fantasy, e dois administrando uma liga dinasty que serviu como base para a criação desta, creio que posso dar algumas dicas valiosas para quem está começando.

1) Esta liga é do tipo dinastia, preste atenção em CAP, salários e duração de contratos.
Ano que vem entre agosto e setembro haverá free agency. A FA é basicamente um leilão contendo todos jogadores sem contrato. E isto conta os jogadores expirantes do teu time neste ano. Então, preste atenção em jogadores com apenas 1 anos de contrato. Ano que vem ele será FA e tu vai ter que disputar ele num leilão com todos outros managers.

Neste primeiro ano de liga, quase todo mundo está bem folgado em CAP. Então tem gente que não presta muito atenção para isso. Cuidado. Kawhi expirante num time com menos de 20% de CAP livre é a receita para ele ir para outro time na próxima temporada. Gerenciem seus contratos desde agora. Planejem CAP sobrando para assinar com bons FA's ano que vem.

Dinastia... Longo Prazo. Pense no longo prazo. Mesmo que tua estratégia seja dar um All-In nesta temporada, pegar um monte de jogador caro e expirante. Pense nas próximas temporadas. Como vai fazer o rebuild do time. Temos o draft de rookies todos anos. Picks altas são sempre bem valorizadas para times que planejam rebuilds.

2) Nome, enterradas e jogo de pés não vencem fantasy.
Fantasy = números. Quem disser que não, nunca vai ganhar um troféu sem muita sorte. Tempo de quadra e estatísticas é oq fazem um jogador bom em fantasy. Se o Draymond Green se machucar e o Javale McGee começar a ter perto de 22 minutos de quadra por jogo, pouco interessa se ele é um mongolão. Ele possivelmente vai garantir 10/10 com bom FG% e 1+ block por jogo. Isso faz dele um bom jogador de fantasy, independente de ser a estrela do Shaqtin A Fool .

3) Basketball Monster, rankings de fantasy, resumindo informação é poder

Sério, consultem pelo menos o basketball monster (https://basketballmonster.com/) antes de propor ou aceitar uma troca. O ranking deles é ótimo para te dar uma ideia do valor do jogador (https://basketballmonster.com/PlayerRankings.aspx). O ideal é criar o hábito de ler sites especializados em fantasy como o BBM (basketball Monster) Rotoworld, etc... Estes sites ajudam muito.

4) Geralmente os maiores roubos são propostos por quem saiu roubado
Já aconteceu de me oferecerem DeMarcus Cousins por Monta Ellis. Aceitei e 3 semanas depois do manager, novato, viu a merda que fez e me acusou de ter enganado ele. Não sejam este cara. Ja ganhei uma liga pq me ofereceram KD em troca de alguns jogadores medianos + Marc Gasol. Kevin Durant é uma máquina de estatísticas no fantasy. Só deve ser trocado por outros monstros ou potenciais monstros (mais de um).

Jogador de primeira e segunda rodada do draft não pode ser trocado por pacote de bala. Eles são os caras que vão segurar teu time em várias categorias. E já vi gente oferecendo jogador de primeira rodada por jogador de quarta na nossa liga. Prestem atenção no valor de seus jogadores antes de propor trocas. O outro manager não vai ser bonzinho e te avisar que tu está fazendo merda.

Espero ter ajudado a salvar a diversão de alguns aí. Pq fazer ums troca e 1 mês depois ver que fez merda e desanimar da liga prejudica todo mundo.
leo_botafogo
leo_botafogo
Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Alguns recursos e dicas para facilitar a vida do manager novato Empty Re: Alguns recursos e dicas para facilitar a vida do manager novato

13/10/2017, 15:15
Boas dicas Chefe
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos