Forum - Fantasy Sports Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
acidfrehley
acidfrehley
Admin
Mensagens : 247
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 36
Localização : São Paulo
https://fantasysportsbrasil.forumeiros.com

Qual o Center perfeito para seu time? Empty Qual o Center perfeito para seu time?

9/8/2017, 16:18
Qual o Center perfeito para seu time? D901ab_b21687680ec241548f040c2e7466a71e~mv2

Qual o Center perfeito para seu time?


A batalha no garrafão tem ficado mais leve nas partidas da NBA muito em virtude das chamadas small lineups, em que um power foward (em alguns casos mesmo um small foward) assume as funções de center com a finalidade de tornar o time mais rápido e atlético no jogo de transição.

Prova disso foi a desvalorização latente dos pivôs nesta janela de free agency. Nerlens Noel, que para muitos é considerado titular em boa parte das equipes, até agora espera uma proposta que esteja de acordo com suas intenções. Vimos também Javale McGee, que muito embora tenha sido coroado como MVP vitalício do Shaqtin'a'Fool, mostrou nos playoffs do ano passado que pode ser muito útil dentro da rotação dos Warriors, fechar um novo contrato para receber o salário mínimo da liga.

Por ora essa onda ainda não atingiu as ligas de Fantasy NBA. Em quase todos os formatos, é exigido que cada time tenha ao menos um Center titular em suas formações que vão a jogo. Montamos então este artigo analisando as opções e como esta posição pode aumentar, e muito, suas chances de vitória.

Há alguns fatores a serem levados em conta. O FG% e FT%, por exemplo, historicamente tem sido o calcanhar de aquiles dos grandalhões. Então, localizar um jogador que consiga trazer bons números nas estatísticas que já se espera de um pivô (rebotes e blocks) e ao mesmo tempo apresente um bom percentual de conversão em arremessos de quadra e lances livres pode ser um trunfo contra seus oponentes.

Em ligas em formato Dinasty, estes centers são motivo de briga entre GM's na Free Agency, por exemplo. Karl Anthony Towns é um resumo disto. Além de ter tido uma média de 25.1 pontos e 12.3 rebotes na última temporada, convertei .542 dos arremessos de quadra e .837 de seus lances livres. Isto já o credencia como um dos Centers mais valiosos da liga.

Outros nomes têm tido desempenho semelhante. DeMarcus Cousins pontuou mais e se aproximou bem dos percentuais de conversão do KAT. Joel Embiid é outro que, se provar estar saudável, pode render muito para sua equipe de Fantasy.

Se hoje valorizamos centers que tenham habilidade para converter arremessos de quadra, imagine então àqueles que colocam também bolas de três pontos? Pode ser uma carta na manga para ganhar aquele matchup apertado. Se você não possui profundidade neste fundamento em seu elenco, vale a pena ficar de olho em jogadores como Brook Lopez, Frank Kaminsky, Marc Gasol e Al Horford. Todos eles com médias acima de uma bola de três por jogo.

E quem evitar? Recomendo manter cautela com alguns nomes que em quadra trazem muito retorno para seus times, porém podem complicar sua vida nos free throws. Todo mundo que já teve um "hack-a-name" encaixa nesta característica. A lista é encabeçada por Andre Drummond, que só acerta .386 de seus lances livres. Seguido por DeAndre Jordan, Clint Capela e Dwight Howard.

Ter um jogador no elenco capaz de trazer uma média boa de blocks por jogo também é um fator preponderante para o sucesso de sua equipe. Neste ponto ninguém é mais promissor do que o francês Rudy Gobert, com uma média de 2.6 ao longo da última temporada.

Não se esqueça que muitas ligas costumam jogar com CAP, então fique também de olho no salário destes caras pra não cometer a bobeira de comprometer boa parte de seu orçamento com um center que não traga muito além de 10 rebotes por noite.

De uma forma objetiva, o ideal é olhar para seu elenco e decifrar qual estatística você mais precisa melhorar, e aí buscar um gigante capaz de te auxiliar nisto sem impactar nos critérios de conversão (fg% e ft%). Bom draft a todos!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos