Forum - Fantasy Sports Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
acidfrehley
acidfrehley
Admin
Mensagens : 247
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 36
Localização : São Paulo
https://fantasysportsbrasil.forumeiros.com

FAQ + Dúvidas Gerais Empty FAQ + Dúvidas Gerais

31/7/2017, 18:36
- Como faço pra jogar um Fantasy Sport?
O primeiro passo é encontrar uma liga do esporte que você quer jogar. Em nosso portal temos algumas ligas em andamento, porém sempre mapeamos a quantidade de interessados para desenvolvimento de novas ligas. Faça sua inscrição clicando aqui.
Após aprovação e formação da liga com o quórum mínimo (entre 12 e 24 jogadores) você assume o papel de GM (General Manager) de sua franquia, responsável por decisões estratégias, negociações e escalação de seus atletas para as partidas.

- Como funciona?
Depois de entrar em uma liga e criar sua equipe (nome/logotipo), os GM efetuam o draft dos jogadores. Este draft pode ocorrer online (as escolhas são feitas ao vivo pela plataforma do jogo) ou offline (escolhas feitas em horários distintos, respeitando a ordem do draft). 
As equipes então formadas disputam em turnos (rodadas) entre si. Estas rodadas geralmente duram uma semana, e você e seu adversário competem em determinadas estatísticas que são computadas com base no desempenho de seus jogadores na vida real. Ao final do turno, a equipe que somar o maior número de pontos vence o confronto. 
Estes turnos se repetem até o final da "temporada regular", e, após isso, os melhores colocados vão aos playoffs, em que, em um formato similar de disputa, batalham até que seja definido o campeão da temporada. 

- O que acontece além das disputas?
A grande diversão do Fantasy é o que ocorre além das partidas. Isso é, a experiência sentar na cadeira de GM da sua franquia e tomar decisões como troca de jogadores, garimpo de atletas no waiver, draft de rookies, administração de contratos e salários e a briga de foice que acontece ao final de cada temporada na Free Agency (período em que os jogadores em término de contrato ficam disponíveis para assinarem com outros clubes via leilão de propostas). 

- Quais são os meios de comunicação da liga?
Contamos com um fórum específico para assuntos centrais, discussão de regras e formalização de alterações nas equipes (trocas, adds, drops, draft, FA). Porém, boa parte dos assuntos é debatido via grupo de Whatsapp ou Facebook (o que for de preferência dos participantes). As negociações de troca de jogadores também podem ser formalizadas em qualquer um dos canais citados. 

- É obrigatório participar destes grupos de discussão/chat?
Não, fica a seu critério. Apenas reforçamos que boa parte da diversão está inserida nestes grupos pois é neles em que se comentam as partidas (matchups), propostas de troca etc.

Alguma dúvida não respondida? Pode postar aqui e certamente alguém irá lhe auxiliar!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos