Forum - Fantasy Sports Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
acidfrehley
acidfrehley
Admin
Mensagens : 247
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 36
Localização : São Paulo
https://fantasysportsbrasil.forumeiros.com

Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA Empty Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA

3/10/2017, 22:26
Regras Gerais – Brasileirão Fantasy NBA

1. Funcionamento básico das ligas

A liga Brasileirão Fantasy NBA será disputada em modalidade anual, com divisões (subida e descida). Cada divisão será composta por 12 times, em conferência única. Todos os times jogam entre si até a fase de playoffs.

O calendário de partidas é gerado de acordo pelo próprio site da ESPN, que possui a ferramenta selecionada para administração de nossas ligas, assim como escalação das equipes para jogo.

Em caso de desistência, será considerado como slot adicional para subida de divisão. Não haverá substituição no meio da temporada (a não ser que o próprio manager desistente indique um amigo para assumir seu time).

a. General Managers

Os GM’s são os jogadores da liga. Cada um deles controla o destino de sua equipe, sendo responsável pela escalação dos jogadores, trocas, draft, adds e drops.

O que se espera do General Manager é que preze sempre pelo bem de sua equipe, mantendo o time escalado para as partidas com força máxima, responda aos pedidos de negociação dos demais GM’s e mantenha uma convivência saudável com todos seja via fórum, WhatsApp ou Facebook.

Após 1 semana inteira de inatividade comprovada, os comissários da liga entrarão em contato com o GM. Após a segunda semana, o GM perde o controle sobre o time e os comissários podem abrir a vaga para que um novo jogador assuma a equipe.

b. Modelo de Fantasy

Se você tem dúvidas gerais sobre o funcionamento de um Fantasy Sport, acesse este link.

Diferente de uma liga Dinasty, o Brasileirão Fantasy NBA não terá continuidade de um ano para outro. Sendo sempre realizado um novo draft ao início de cada temporada. As picks de cada time serão sorteadas de forma aleatória na hora que antecede o draft de forma automática pela própria plataforma da ESPN.

No primeiro ano da liga, como não há metodo para definir quem estará em qual divisão, faremos grupos de 12 GM's que disputarão ao longo da temporada. Ao final da temporada (regular + playoffs) utilizaremos estes resultados para definição das divisões do próximo ano.

Utilizaremos os rankings finais de cada um dos grupos para compor cada divisão com 12 GM's. Será utilizado uma quantidade proporcional de GM's utizando a pontuação final do time na temporada atual como critério de desempate.
Ex: São 6 grupos no primeiro ano. Ao final da temporada automaticamente os dois melhores (campeão e vice) de cada grupo irão para a 1º Divisão. O 3º e 4º de cada grumpo irão para a 2º divisão, e assim por sequência.

Nas temporadas seguintes as picks para o draft serão sempre sorteadas na hora que antecede o draft, de forma automática, pela plataforma da ESPN.

Este fantasy é jogado no modelo H2H (Head-to-Head). Ou seja, a cada matchup (jogo que dura uma semana), o time que tiver vencido no maior número de categorias, vence a partida.

As categorias consideradas serão:
• Pts - Pontos convertidos pelo jogador
• FG% - Percentual de acerto de arremessos de quadra
• FT% - Percentual de acerto lances livres
• Ast - Nro de assistências que o jogador deu
• 3pt - Nro de cestas de 3 pontos convertidas
• Reb - Nro total de rebotes pegos
• Stl - Nro de roubada de bolas
• Blk - Nro de tocos
• TO - Nro de turnovers (nesta categoria vence quem tiver menos)

Cada time poderá escalar 6 jogadores por dia. Sendo que obrigatoriamente deverá ter 1 PG, 1 SG, 1, SF, 1 PF e 1 C. O sexto jogador pode ser de qualquer posição e ocupará a posição UTIL no roster. Ainda sobram 9 slots para reservas. Totalizando 15 jogadores possíveis por time.

c. Matchup

O Matchup (embate entre dois times) dura sempre uma semana cheia, iniciando na segunda-feira e terminando no domingo. Os times irão disputar nas categorias informadas consolidando a pontuação de seus jogadores escalados. Como o máximo de jogadores titulares é de 6 por dia, eventualmente jogadores ficarão de fora, e suas stats não serão contabilizadas.

Ao final do domingo, o time que vencer no maior número de categorias leva o matchup.

e. Playoffs
Ao final da temporada regular do fantasy, os seis melhores times de cada conferência vão para os playoffs, onde os dois primeiros de cada conferência não jogam na primeira rodada (wildcards). Na 1ª rodada, o 6º joga contra o 4º e o 5º contra o 3º. Na 2º rodada, os vencedores enfrentam os dois primeiros, para em seguida disputarem o título da conferência. Os campeões de cada conferência, disputam o título da liga.

Cada matchup nos playoffs tem a mesma duração de cada matchup da temporada.

f. Trocas
As trocas podem ocorrer somente dentro da mesma divisão (pois caso contrário haveria duplicidade de jogadores) pela própria plataforma da ESPN, ou negociadas de forma direta via Whatsapp, Forum ou Facebook (e depois formalizadas na plataforma da ESPN). Não há limite de trocas.

Cada divisão/grupo poderá votar/avaliar as trocas dos demais managers da mesma liga, evitando assim trocas que promovam o desequilíbrio da liga.

g. Adds e Drops
As adições e drops ocorrem diretamente na plataforma da ESPN. Não há limite de waiver, somente de não ultrapassar os 15 de seu elenco. Também não haverá slot para IR (Injury Reserve).

5. Abandono de Times
Infelizmente pelo tamanho da liga teremos alta suscetibilidade a abandono de times. Sempre que isso ocorrer, seja monitorado por um dos adms, ou alertado por qualquer um dos jogadores, procuraremos um substituto para que assuma o time a fim de retomar a competitividade da liga.

O que configura um time abandonado?
Qualquer time que não tenha tido alteração em sua escalação nos últimos 7 dias. Ou que mantenha algum jogador lesionado (OUT) como titular por mais do que 7 dias.
Ocorrendo qualquer um destes fatos a administração da liga terá liberdade para procurar um substituto e efetuar a alteração sem aviso prévio.

Mas e se tiver muito corrido pra escalar, mas mesmo assim quero continuar?
Nas configurações de administração do seu time você pode adicionar um CO-Owner. Pode ser um amigo ou parente que divide a administração da equipe contigo, evitando que hajam erros conforme os citados.

Qual o impacto de times abandonados na liga?
Além de serem uma vitória garantida para quem tiver os enfrentando (e, consequentemente, desequilibrando a liga). Estes jogadores acabam sendo um time a menos para qualquer tipo de negociação, "prendendo" jogadores sem necessidade.
A graça de um Fantasy sempre será a competição. Um time abandonado vai na contramão disto.

6. Reordenamento da Liga

A cada final de temporada teremos a definição de cada uma das divisões. Os 4 primeiros times (exceto primeira divisão) serão promovidos à divisão de cima. Enquanto os quatro últimos descerão de divisão (exceto última divisão vigente).

Estas alterações serão feitas manualmente ao início de cada nova temporada na plataforma da ESPN.


BOM DIVERTIMENTO! Cool


Última edição por acidfrehley em 14/11/2017, 02:38, editado 2 vez(es)
acidfrehley
acidfrehley
Admin
Mensagens : 247
Data de inscrição : 11/07/2017
Idade : 36
Localização : São Paulo
https://fantasysportsbrasil.forumeiros.com

Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA Empty Re: Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA

3/10/2017, 22:28
Outro ponto importante.

Cronograma da liga:

1. Completar todas as vagas
2. Criaremos as ligas dentro do site da ESPN Fantasy
3. Enviar os convites para os times (é aqui que você vai montar seu time lá no app)
4. Draft
5. Início da liga
avatar
erico.lanza
Mensagens : 58
Data de inscrição : 04/10/2017

Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA Empty Quero participar

4/10/2017, 00:24
Nome:
Nome de seu time Fantasy: Lanza sport club
E-mail: ericolanza@hotmail.com
Whatsapp: 11988704531
Deseja participar do grupo de Whatsapp (S/N): s
Ricardo Bernardo
Ricardo Bernardo
Moderador
Mensagens : 275
Data de inscrição : 24/07/2017
Idade : 35
Localização : São Paulo

Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA Empty Re: Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA

4/10/2017, 07:53
Conteúdo patrocinado

Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA Empty Re: Regras Gerais - Brasileirão Fantasy NBA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos